Descarrilamento 3: operação apreende arma relativa a homicídio em Niquelândia

84

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia de Polícia (DP) de Niquelândia, desencadeou, na tarde de ontem (30), mais uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A operação é fruto da sequência de investigações que visa identificar suspeitos de integrar grupos criminosos que praticaram vários homicídios e tentativas, entre os anos de 2020 e 2021, na cidade de Niquelândia, em razão de disputas por pontos de venda de drogas.

Na terceira fase da Operação Descarrilamento, além de outros objetos que auxiliarão nas investigações, foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre, que pode ter sido utilizado na prática de parte dos crimes investigados. O possuidor da arma de fogo e munições foi preso em flagrante e recolhido no presídio local onde passará à disposição da Justiça.

Vários dos integrantes desses grupos criminosos já foram presos e diversas armas e munições apreendidas por ocasião da duas primeiras fases da operação. As investigações continuam e não se descarta a realização de uma quarta fase.