Dois são presos em operação contra tráfico de drogas em Valparaíso

305

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, após recebimento de denúncias e investigações, deflagrou operação para prender indivíduos que realizavam o tráfico de drogas a luz do dia em meio a crianças e idosos que frequentavam a Praça do Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. Dois adultos foram presos e um menor apreendido.

Com as investigações, foi possível determinar a dinâmica do tráfico de drogas, operado por dois suspeitos que se valiam de um menor de idade para o ilícito comércio. Um dos adultos já tinha passagens policiais, inclusive pelo mesmo delito de tráfico de drogas no estado de Goiás. Segundo o delegado Rony Loureiro, coordenador da operação, o reincidente vinha utilizando a sua liberdade para fazer carreira no crime.

Com os três investigados foram encontradas drogas prontas para a venda, bem como valores em dinheiro, tudo a caracterizar o tráfico ilícito de drogas.

Já na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores em desfavor dos autuados maiores de idade, bem como representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva. O menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.