Dono de cão é preso por maus-tratos a animal em Anápolis

150

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Anápolis, prendeu em flagrante, no dia 28 de outubro, um homem que submetia seu cão a maus-tratos. As diligências tiveram início após delação anônima dando conta de que, em um terreno baldio, uma pessoa estava submetendo seu cão a maus-tratos, fazendo com que o animal convivesse com entulhos de lixo, sem fornecimento dos cuidados mínimos necessários.

Em razão do noticiado, uma equipe policial se deslocou ao endereço, onde confirmou as informações prestadas anonimamente. No terreno baldio, os policiais encontraram grande quantidade de lixo, além da ausência de água e comida para o animal. Também foi identificado que o cão permanecia trancado no lugar.

De imediato, a Polícia Técnico-científica foi acionada para constatação dos maus-tratos, bem como organizações de defesa dos animais, para que fosse procedido o acolhimento do animal maltratado. Em continuidade das diligências, foi localizado o responsável pelo animal, que foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal doméstico.

O investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Durante o cumprimento das medidas foram respeitadas todas as normas de prevenção e controle em relação à Covid-19.

O Disque-Denúncia da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-7250. Denuncie. O sigilo é absoluto.