Dono de clínica de reabilitação é preso em Três Ranchos

648
WhatsApp Image 2016-11-22 at 18
Leonardo Ciríaco Cirino

O dono de uma clínica de reabilitação foi preso em flagrante por manter 12 pessoas trancadas contra a própria vontade em Três Ranchos, no Sul Goiano, na tarde de terça-feira (22). Entre os indivíduos mantidos no local estava um menor, internado involuntariamente há quatro meses sem qualeur ciência do Ministério Público ou do Poder Judiciário.

Leonardo Ciríaco Cirino foi preso pelas equipes da 1ª Delegacia de Polícia (DDP) de Catalão e da Subdelegacia de Três Ranchos. O autor já era alvo de investigação, a qual apurou que ele tinha ciência do caráter involuntário da permanência dos internados em sua clínica.

Também verificou-se que os donos de clínicas similares da comarca estavam cientes acerca da proibição da permanência de pessoas em tais estabelecimentos sem o consentimento destas, mesmo diante de trabalho prévio de adequação por parte da 2ª Procuradoria de Justiça de Catalão. Ainda assim, Leonardo Ciríaco insistia na realização de internações involuntárias, inclusive com “resgates” realizados em todo o estado.