DP de Abadiânia prende investigado por estelionato

532

A Delegacia de Polícia (DP) de Abadiânia, após diligências a respeito de um estelionatário que estaria aplicando golpes nesta cidade, cumpriu mandado de prisão preventiva, na data de hoje (22), em face do autor. Ele, por meio de aplicativos de redes sociais, intermediava a compra de objetos e fingia fazer um depósito bancário para a vítima. O homem foi capturado em meio a uma região de mata fechada. A Polícia Militar, por meio do CPE, deu apoio no cumprimento do mandado de prisão.

Duas vítimas procuraram a Delegacia de Abadiânia para registrar suas ocorrências, sendo que os golpes chegam a quase R$ 8 mil apenas nesta cidade. Diante disso, após diligências empreendidas, o investigado foi preso preventivamente. Suspeita-se de que o autor tenha cometido o mesmo crime também em outras cidades.

A divulgação da imagem do investigado segue o previsto na Lei 13.869/2019 e na Portaria n.º 212/2019 do Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, haja vista estar amparada no interesse público ou da investigação. A divulgação da imagem pode auxiliar no reconhecimento do suspeito por outras vítimas ou relevantes informações adicionais via Disque-denúncia.