DP de Cidade Ocidental cumpre mandado de prisão contra homicida que matou amigo a facadas com ajuda do irmão menor

614

A Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental prendeu, na terça-feira (14), o coautor de homicídio qualificado que estava foragido desde a prática do delito, em julho deste ano.

Os investigadores apuraram que um adolescente de 15 anos, em coautoria com seu irmão, Dan iel da Silva Vieira, foram os autores de homicídio praticado no dia 04 de julho no Bairro Jardim ABC contra Lucas Jesus de Oliveira.

No dia do crime, Lucas bebia com os autores na residência destes, ocasião que iniciou-se uma discussão entre o Daniel e a vítima. No calor das ofensas, Daniel pediu ao seu irmão que pegasse uma faca na cozinha. O adolescente obedeceu a ordem, buscou a arma branca e aproximou-se da vítima para golpeá-la pelas costas.

Em seguida, Daniel começou a enforcar a vítima, enquanto seu irmão desferia outros golpes de faca no pescoço do agredido. Após matarem Lucas, os autores jogaram o corpo da vítima na cisterna da residência onde moram.

Daniel encontrava-se foragido desde a ocorrência do delito, mas foi preso após operação conjunta entre as Polícias Civis de Goiás e do Distrito Federal.

Já o menor= encontra-se apreendido desde 17 de julho. Ele está sujeito a medida de internação por um período de até três anos, em virtude do ato infracional análogo ao crime de homicídio por ele praticado. Participaram das diligências os policiais civis Alexandre, Ladislau e Milton e Rogério, coordenados pelo delegado Daniel Marcelino.