DP de Cidade Ocidental prende mãe por abandono de incapaz; bebê de 9 meses veio a óbito

169

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental, prendeu em flagrante nessa segunda-feira (03) autora, 28 anos, do crime de abandono de incapaz com o resultado morte. A Polícia Militar apresentou na Delegacia da cidade uma mãe que havia pedido socorro aos policiais, pois seu filho estava sem respirar. Diante do fato, os policias encaminharam a criança, de apenas 9 meses, até o hospital local, a qual já chegou sem vida.

Após a mãe chegar na delegacia para prestar depoimentos a cerca dos fatos, em primeiro momento, tentou ludibriar os policiais civis que, após verificarem que ela estava entrando em contradição com a versão apresentada, uma equipe se deslocou até a residência da autora para verificar os fatos.

Ao retornar para a delegacia e indagar a mãe sobre algumas informações levantadas, ela acabou por confessar aos policiais civis que, no dia anterior (um domingo), por volta das 22h, deixou seus dois filhos sozinhos, entre os quais o bebê de apenas 9 meses, dormindo em casa e retornou apenas no dia seguinte por volta das 10h30min. Ao chegar em casa, verificou que uma das crianças estava morta.

Diante dos fatos narrados, a autora foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte. A investigação continua para apuração da dinâmica dos fatos. A autora do crime encontra-se à disposição do Poder Judiciário local, após a prisão foi efetuada pelos policias civis de Cidade Ocidental.