DP de Cidade Ocidental prende suspeito de cultivar pé de maconha em casa

3712

A Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental cumpriu, nesta sexta-feira (26), mandado de prisão definitiva em desfavor de Leonardo Mariguella Figueiredo, condenado pela autoria de crime de tráfico de drogas.

As diligências iniciaram-se após a expedição do mandado judicial, momento em que os investigadores desvendaram o local onde o condenado se homiziava. Durante os procedimentos para a localização de Leonardo, a equipe de policiais civis descobriu que ele mantinha, em sua residência, cultivo de uma espécie biológica cujas características fundamentavam fortes suspeitas de se tratar de Cannabis sativa, planta que constitui a base para a produção de maconha.

A partir da descoberta, a autoridade policial demandou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão no local, pedido este que restou prontamente deferido. De posse da determinação judicial, os investigadores conseguiram efetuar a prisão de Leonardo e apreender quatro pés do referido vegetal.

Participaram das diligências os agentes de polícia civil Gustavo e Alexandre, coordenados pelo delegado Daniel Marcelino.