DP de Goiatuba prende suspeito por posse de arma e receptação; arma era de um policial civil

359

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Goiatuba prendeu em flagrante, na última sexta-feira (02), um homem de 58 anos de idade por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Nos últimos meses, foram registradas contra o suspeito várias ocorrências nas quais as vítimas relataram terem sido ameaçadas com emprego de arma de fogo. Diante dos fatos, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão.

O mandado foi cumprido na residência do autor, ocasião em que os policiais civis localizaram uma pistola cal.380, além de inúmeras munições de diversos calibres. Em consulta a sistemas policiais, constatou-se que a arma foi furtada, no último mês, na cidade de Aparecida de Goiânia, e pertence a um policial civil lotado neste município.

Diante da situação de flagrante delito, foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado ao Hospital Municipal para a confecção do exame de corpo de delito, posteriormente à Delegacia de Polícia e, após os procedimentos de praxe, foi recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.