DP de Jaraguá cumpre buscas em asilo e afastamento provisório dos diretores por suspeita de maus-tratos

157

A Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá foi informada de supostas irregularidades na administração de um asilo na cidade de Jaraguá. Havendo indícios de infrações administrativas e de infrações penais, supostamente, praticadas pela direção.

Diante dos fatos, foi instaurado um inquérito policial para averiguar as supostas práticas de crimes. Após diligências, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão domiciliar e pelo imediato afastamento temporário da direção do local.

O pedido foi apreciado rapidamente pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, sendo deferido. Na última sexta-feira (09), a equipe da DP de Jaraguá, na companhia de representantes do Conselho Metropolitano de Anápolis, o Samu e outros órgãos da Saúde Municipal da cidade, deflagrou operação policial. No local, inúmeros documentos foram apreendidos e serão analisados, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Os servidores da saúde examinaram todos os idosos (25 ao todo) e não restou configurado nenhum indício de maus-tratos. Membros indicados pelo Conselho Metropolitano de Anápolis já assumiram, temporariamente, a direção do asilo. As diligências continuam para concluir o inquérito policial.