DP de Novo Gama prende em flagrante neto que abusava de avó deficiente física e mental

397

A Delegacia de Polícia (DP) Novo Gama prendeu em flagrante Victor Hugo Macêdo na quinta-feira (24). Ele é suspeito de agredir sua avó, de 62 anos de idade, portadora de deficiência física e mental. Após diversas denúncias no “Disque 100”, a equipe de policiais civis da distrital se deslocou inúmeras vezes até a casa da vítima. Porém, a idosa sempre negava as agressões, afirmava que o neto lhe devotava cuidados e se recusava a acompanhar os investigadores.

Em nenhuma das ocasiões a idosa apresentava lesões aparentes. No dia da prisão, após nova denúncia, a equipe de policiais civis foi novamente ao local e, na ocasião, pôde constatar recente agressão de Victor Hugo à avó, que exibia ferimentos e se encontrava debilitada.

Ao entrarem no local em razão do flagrante, os policiais civis perceberam que a idosa vivia em condição subumana, em uma residência casa sem energia elétrica e provisão de alimentos. Também constatou-se sérias condições de abandono no que diz respeito à higiene pessoal da idosa.

A vítima recebe um benefício do governo, o qual era retido pelo neto. Diante dos fatos, os policiais civis procederam à prisão em flagrante do acusado e conduziram os envolvidos ao Instituto Médico Legal (IML), com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) municipal.

O médico responsável pelo exame de corpo de delito constatou as lesões e recomendou que a vítima fosse levada ao hospital. A equipe do Creas acompanhou a vítima, que, por determinação médica, permanece sob cuidados hospitalares devido às diversas lesões apresentadas. O autuado foi recolhido ao presídio local.