DP de Piracanjuba prende caseiro suspeito de ameaçar, com arma de fogo, a família do patrão

221

A Delegacia de Polícia (DP) de Piracanjuba efetuou, na tarde de quarta-feira 16, a prisão em flagrante de um indivíduo de 40 anos, pela prática dos crimes de ameaça e posse irregular de armas e munições, ocorridos em uma propriedade rural localizada na região conhecida como Rodacuia, município de Piracanjuba.

Após receber ocorrência em que um caseiro estaria andando armado e constrangendo familiares do proprietário que frequentavam o local, uma equipe de policiais civis se dirigiram à fazenda, acompanhados do sogro do proprietário. Chegando na fazenda, o caseiro demonstrou muito nervosismo e, mesmo diante dos policiais, passou a constranger e ameaçar aquele familiar sobre a necessidade de ter acionado a polícia.

Após busca na residência do indivíduo, foram encontradas diversas armas de fogo e munições de vários calibres. Imediatamente foi dada voz de prisão em flagrante e o autor, conduzido à Delegacia de Piracanjuba.

Segundo os familiares do proprietário, após alguns “desentendimentos trabalhistas”, o caseiro passou a tratar os visitantes com agressividade, agindo “com se fosse o verdadeiro dono do local”. Essa conduta teria chegado ao limite quando o homem passou a andar armado, ameaçando e ofendendo os familiares.

O indivíduo já possuí passagem criminal por ter ameaçado a filha do ex-patrão na fazenda em que trabalhava. Durante seu interrogatório, ele apresentou o registro em seu nome de duas armas e permaneceu em silêncio sobre os demais fatos. Tendo em vista que não comprovou a propriedade legal do restante do armamento, sua prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de armas e munições foi mantida.