DP de Pontalina prende suspeito de furtos; suspeito consumiu bebidas e lanches em um estabelecimento durante o furto

82

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pontalina, prendeu ontem (13), com apoio da Subdelegacia de Edealina, um homem de 32 anos em razão de cumprimento de mandado de prisão preventiva, vez que é suspeito de cometer diversos furtos na cidade.

De acordo com o que foi apurado, após minuciosa investigação, na madrugada do dia 05 de julho deste ano, o suspeito adentrou em um estabelecimento comercial e subtraiu cerca de R$ 300 de mercadoria e um aparelho celular avaliado em aproximadamente R$ 1.299. Além das mercadorias, o suspeito consumiu bebidas e fez sanduíches enquanto furtava o local, demonstrando sua extrema audácia.

Diante disso, os policiais civis efetuaram diligências a fim de comprovar a autoria delituosa, sendo juntado aos autos as imagens do circuito interno do estabelecimento, bem como realizadas as oitivas da vítima e das testemunhas que identificaram o homem.

Finalizada a apuração dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. O homem é suspeito de cometer outros dois furtos em Pontalina e já possui registros por outros crimes patrimoniais.

O suspeito, após o fato, passou a residir na cidade de Edealina, onde foi localizado e preso. Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi recolhido na Unidade Prisional de Pontalina, ficando à disposição da Justiça.