DPCA localiza em Goiânia adolescente desaparecida no Piauí

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, localizou,  nessa segunda-feira (28), uma menor de 16 anos de idade, desaparecida da cidade de Teresina/Piauí, desde o dia 17 de junho deste ano. Após diligências investigativas, e em apoio à Delegacia de Polícia piauiense, onde foi lavrado o registro da ocorrência, a equipe obteve a informação de que a adolescente estaria na residência do namorado, o qual é maior de idade e conheceu a vítima há cerca de um ano através da rede social Facebook.

Os policiais civis intensificaram o monitoramento, obtendo êxito em localizar a adolescente em companhia do mencionado rapaz. A jovem noticiou tentativas frustradas de fugir anteriormente e disse que, no último dia 17, deixou sua residência e apenas avisou o namorado quando já estava a caminho de Goiânia, tendo ele a recepcionado na rodoviária.

O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado para adoção das providências cabíveis, com os devidos encaminhamentos assistenciais. A Policia Civil investigará o caso, visando avaliar se houve algum fato criminoso envolvido, consignando-se que a menor foi localizada em boas condições de saúde e sem sinais aparentes de restrição de sua liberdade.