DPCA localiza menor desaparecida; homem que a abrigou é investigado por subtração de incapazes

141

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, localizou, na data de ontem (26), a menor Isabela, 14 anos, desaparecida desde o dia 16 deste mês.

Após diligências investigativas, a equipe policial obteve a informação de que a menor havia marcado um encontro, na noite da quinta-feira passada (20), com uma amiga, em um posto de combustível situado em Goiânia. Com isso, os policiais civis intensificaram o monitoramento, obtendo êxito em localizar a adolescente.

A menor alegou ter fugido de casa em razão das agressões físicas perpetradas por seu pai. Ela foi abrigada, dias depois, por um indivíduo maior de idade, morador do bairro Maysa 3, em Trindade, o qual foi encaminhado à Central-Geral de Flagrantes e responderá pelo crime de subtração de incapazes. Ele foi autuado mediante um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado para adoção das providências cabíveis, com os devidos encaminhamentos assistenciais. A Policia Civil investigará o caso, visando avaliar se houve algum outro fato criminoso envolvido. A menor foi localizada em boas condições de saúde e sem sinais aparentes de restrição de sua liberdade.