Dupla é presa pelo GIH de Valparaíso após roubo de veículo e pertences de vítimas

169

Nessa quarta-feira (25), o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso prendeu em flagrante delito duas pessoas pelo crime de roubo qualificado. Os policiais civis do grupo especializado se encontravam em diligências, quando foram abordados por populares que comunicaram a ocorrência de roubo em uma Van que havia acabado de acontecer.  As vítimas passaram as características físicas dos autores aos policiais.

Ante tal informação, a equipe de policiais iniciou patrulhamento no intuito de localizar os autores do fato. Poucos minutos após o início das buscas, os policiais civis envolvidos localizaram os autores e realizaram a detenção de ambos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas.  Em poder de um dos autores, foi encontrado um simulacro de arma de fogo utilizado na prática do crime.

Os bens subtraídos, aparelhos celulares e valores em dinheiro foram apreendidos e restituídos às vítimas. Os dois autores possuem extensa ficha criminal e contam com passagens pelos crimes roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.