Dupla investigada por furto de cabeças de gado é presa em Itumbiara

393

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, coordenado pelo delegado Lucas Finholdt, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), coordenada pelo delegado Pedromar Augusto de Souza, prendeu em flagrante delito dois suspeitos pela prática de furto qualificado e furto de semoventes na zona rural de Itumbiara.

Após investigações realizadas pela equipe do Gepatri, dois indivíduos foram identificados como suspeitos de prática de crimes de furtos e roubos na cidade de Itumbiara. Desta feita, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante os dois indivíduos, um de 23 anos de idade e outro de 27 anos de idade.

De acordo com as investigações, a dupla participou do furto de 54 cabeças de gado e objetos da sede da fazenda, sendo que a investigação prossegue para localizar os animais e identificar os demais coautores do delito.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante delito por furto qualificado (pena de até 10 anos de reclusão, em tese) e furto de semoventes (pena de até 5 anos de reclusão, em tese), sendo os presos e recolhidos no Presídio Regional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. Um dos autuados ostenta diversas passagens policiais como tráfico, associação para o tráfico e receptação.