10ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Em menos de oito horas, PCGO prende ex-militar por ameaçar, agredir e extorquir os próprios pais em Crixás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Uirapuru, de Santa Terezinha e de Campos Verdes, integrantes da 10ª DRP – Ceres, deu cumprimento, nesta sexta-feira (28), a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um ex-militar do Exército, suspeito de ameaçar, agredir e extorquir, com emprego de arma de fogo, os próprios pais. A prisão do suspeito foi efetuada menos de oito horas após a comunicação dos possíveis delitos.

A equipe da Delegacia de Polícia de Crixás recebeu notícia de crime por meio de uma das vítimas, genitor do suspeito e pessoa idosa, que informou que, há meses, sofria ameaças e agressões físicas praticadas pelo suposto autor, o qual, valendo-se do emprego de arma de fogo, também praticara em determinada ocasião delito de extorsão contra os pais, exigindo-lhes a transferência de R$15 mil, ameaçando matá-los caso não o fizessem. Por conta das constantes agressões, físicas e verbais, a vítima comunicante informou que a mãe do suspeito teve de abandonar a residência onde morava, por receio de que o suposto autor concretizasse as ameaças de morte.

Diante das informações e visando promover a segurança e a integridade física da vítima, a equipe da Polícia Civil solicitou-lhe que franqueasse acesso ao imóvel residencial, para onde se deslocou com o apoio da Polícia Militar e localizou a arma de fogo de propriedade do autor e o conduziu à Delegacia de Polícia após a confecção do respectivo relatório médico.

Com vistas a garantir a ordem pública por meio da proteção das vítimas, considerando a gravidade das sucessivas ameaças e a condição peculiar de vulnerabilidade daquelas, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, dando cumprimento ao mandado então expedido.

A ação, em consonância com a Operação Virtude 2024 – que tem como objetivo combater a violência contra a pessoa idosa –, demonstra o empenho da Polícia Civil de Goiás em garantir a segurança das parcelas mais vulneráveis da população, por meio da prevenção e repressão dos crimes praticados em seu desfavor.

Botão Voltar ao topo