Envolvido em homicídio de comerciante em Jataí é preso pela Polícia Civil

1093

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jataí cumpriu, no dia 26 de dezembro, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de José Alves Ferreira Neto, de 18 anos, que foi preso em sua residência no Setor Santa Lúcia. O jovem é suspeito de ter envolvimento no homicídio do comerciante Israel Coelho da Silva, que era proprietário de um pit dog na Vila Palmeiras, local onde foi assassinado a tiros na noite do último dia 08.

De acordo com as investigações, o preso e outros dois indivíduos, foragidos da justiça por conta deste crime, realizaram a ação que foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Um dos foragidos efetuou um disparo contra a vítima no momento que ele tentou reagir à ação criminosa. A motivação seria por conta de um portão da casa de um dos investigados que, supostamente, teria sido derrubado pelo filho do comerciante junto de outras pessoas.

A polícia constatou também que cerca de duas horas após o homicídio, José Neto ainda cometeu uma tentativa de homicídio contra Abeir Cotrin da Silva, de 31 anos, no Setor Jardim Goiás, motivado por uma dívida que Abeir tinha com o autor. A arma utilizada na segunda ação teria sido subtraída do comerciante baleado momentos antes.