Ex-vereador de Uruana é preso por participar de esquema de corrupção no município

Policiais civis de Uruana, coordenados pelo delegado Matheus Costa Melo, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Washington Luiz Canário por corrupção ativa na tarde de quinta-feira (23). Ele foi vereador do de Uruana por dois mandatos e, à época, envolveu-se um esquema de corrupção que se baseava no pagamento de quantias em dinheiro para a escolha de quem seria o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

O fato ocorreu em 2001, porém o ex-parlamentar havia se mudado de Uruana e não pode comparecer aos procedimentos do processo judicial, que correu à revelia. Por esse motivo, foi expedido um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Washington encontra-se agora à disposição do poder judiciário. Participaram da odiligência os policiais civis Lourenço e Daniella.