Flagrante: homem é preso por furto a comércio em Valparaíso

1881

Nessa quinta-feira (07), a 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás procedeu À prisão em flagrante por furto de um indivíduo que já estava sendo investigado por recorrentes subtrações em estabelecimentos comerciais da cidade. O conduzido foi identificado por câmeras de monitoramento quando supostamente furtou bens de pontos comerciais do Brasil Center Shopping.

Após diligências, o investigado foi localizado pela equipe da distrital. Ocorre que, durante o cumprimento das diligências necessárias, os policiais civis visualizaram o investigado subtraindo alguns produtos de uma farmácia, saindo furtivamente sem que os funcionários percebessem. Em seguida, iniciada a perseguição, o autor se escondeu em um escritório de advocacia que estava em reforma, deixando os produtos subtraídos dentre os materiais de construção.

A equipe localizou os produtos e conseguiu prender suspeito. Conforme o depoimento da representante da empresa vítima, a conduta delitiva do flagranteado é reiterada, já tendo sido perseguido em outra oportunidade pelos próprios funcionários. As características físicas do autor também são condizentes com outros crimes noticiados na cidade, sendo ele suspeito de ser autor de outros delitos mais violentos os quais estão sob apuração. O investigado encontra-se detido no presídio local, onde aguardará a realização da audiência de custódia. A imagem do autor está sendo divulgada para identificar outras possíveis vítimas de furto ou roubo, conforme despacho da autoridade policial responsável no inquérito em consonância com a  Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-DGPC.