Foragido da Justiça é preso em Itumbiara por tráfico e falsificação

189

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, efetuou a prisão de um homem de 36 anos que havia fugido do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais na tarde de terça-feira (24).

O indivíduo foi preso por tráfico de drogas e falsificação de documento público, e contra ele já havia uma mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberlândia (MG).

A ação ocorreu após notícias de que um homem havia rompido sua tornozeleira eletrônica e estava praticando tráfico de drogas em Itumbiara, na região sul do Estado. A Polícia Civil, então, monitorou e surpreendeu o indivíduo próximo à sua casa, onde encontrou porções de cocaína e maconha, bem como RG falso e anotações de contabilidade relacionadas à venda das drogas.

O homem relatou, ainda, que foi preso duas vezes em Minas Gerais antes de fugir para Goiás. O foragido foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação de documento público, sendo recolhido à Unidade Prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.