Formosa: Dois são presos e armas e munições são apreendidas em ação do Gepatri

846
Adolescente e Talisson são suspeitos de diversos roubos à mão armada.

Policiais civis do Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) de Formosa prenderam na manhã desta quinta-feira (26/07) Talisson Xavier de Lima e apreenderam um adolescente. Ambos são responsáveis por reiterados roubos à mão armada ocorridos na região. O delegado José Antônio Sena informou que, dentre os roubos, destaca-se o ocorrido no dia 26 de junho deste ano em desfavor de duas mulheres e uma criança, sendo que uma das vítimas estava grávida. “Na ação, devido a violência empregada pela dupla, que encostou a arma de fogo na cabeça das vítimas, uma delas, gestante, desmaiou e foi socorrida pela equipe de emergência”, contou. “No hospital, constatou-se que por pouco não houve a perda da gravidez”, concluiu o delegado.

Sena afirmou que a dupla ainda cometeu roubos em estabelecimentos comerciais e em desfavor de outros transeuntes. “As vítimas ouvidas em sede policial reconheceram com absoluta convicção os autores dos roubos”, pontuou.

Em continuidade às investigações, policiais do Gepatri cumpriram buscas em um estabelecimento comercial situado no Vila Verde e prenderam Lorival da Silva Oliveira, já que no local foram localizadas uma pistola Taurus 9mm (com dois carregadores com 16 munições), munições calibre 38, uma espingarda calibre 28, além de uma espingarda 22mm.

Os presos e o adolescente apreendido encontram-se a disposição do Poder Judiciário. O delegado José Antônio Sena elogiou o empenho da equipe da Delegacia de Polícia local, a qual não mediu esforços para elucidar os casos em apuração.