Genarc de Luziânia participa da operação Narco Brasil e prende 7 suspeitos de tráfico e lavagem de capitais

140

A Polícia Civil desencadeou a Operação Narco Brasil Fase III, neste mês de junho. A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia com apoio operacional da Polícia Civil do DF, GPT e Guarda Civil. E contou com o empenho de 60 policiais. Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária em Luziânia, Valparaíso e Brasília.

A operação é resultado de um ano e meio de investigação acerca de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, fortemente armada e com um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro.

Nos locais de busca, foram apreendidas seis armas de fogo, munições e drogas diversas. Também foi encontrada e apreendida uma prensa hidráulica utilizada para o fabrico da droga. Inclusive, havia um tijolo de cocaína recentemente prensada, além de cigarros contrabandeados.

Os policiais também apreenderam três veículos que, conforme o apurado, eram utilizados no tráfico de drogas, além de documentos diversos que possibilitarão ainda mais o avanço das investigações.

Ao todo, sete pessoas foram presas durante a diligência, sendo quatro delas por força de mandado e três em flagrante delito. Os autuados encontram-se recolhidos na Unidade Prisional de Luziânia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.