Gepatri de Itumbiara cumpre mandados de prisão contra dois assaltantes

416

WhatsApp Image 2017-10-18 at 14O Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Itumbiara, coordenado pelo delegado Lucas Finholdt, cumpriu mandados de prisão preventiva contra Sérgio Paulo da Silva Lúcio, 19 anos, e Leandro Gomes de Andrade, 32 anos, pela prática de roubo qualificado por concurso de agentes e emprego de arma de fogo. Eles são suspeitos da autoria de dois roubos ocorridos na cidade. A captura de ambos se deu na quarta-feira (18).

O primeiro roubo ocorreu no dia 13 de setembro deste ano, no Jardim Leonora. A vítima foi abordada por dois assaltantes, que estavam em uma motocicleta Honda Titan de cor preta. Na oportunidade, a motocicleta da vítima foi subtraída mediante grave ameaça. O segundo roubo se deu contra uma vítima de 33 anos, no Bairro Social.

Após alguns dias, a motocicleta subtraída no primeiro roubo foi recuperada pela Polícia Militar. Leandro Gomes foi preso por receptação. Na instrução do inquérito policial instaurado no Gepatri, chegou-se à conclusão de que Sérgio teria praticado um dos roubos, enquanto Leandro seria autor de ambos. Este último já havia sido preso pelo Gepatri em 2016, em razão de roubo a estabelecimento comercial. A pena por roubo qualificado pode chegar a 15 quinze anos de reclusão.