Gepatri de Itumbiara prende assaltante e apreende menor comparsa

587

WhatsApp Image 2017-05-05 at 16Policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, prenderam em flagrante delito Matheus Alves de Menezes, 23 anos, e apreenderam um menor de 17 anos de idade em razão de um roubo qualificado com emprego de arma de fogo.

De acordo com as investigações, os supostos autores teriam chegado em uma motocicleta armados em um posto de combustível na entrada de Itumbiara. Após pararem perto da bomba de combustível, um dos indivíduos teria descido, anunciado o roubo e subtraído dinheiro e objetos pessoais das vítimas.

Imediatamente, agentes de polícia do Gepatri iniciaram perseguição aos assaltantes, efetuando sua prisão e apreensão algum tempo depois no Bairro Planalto, em Itumbiara. Foram recuperados os objetos e apreendida uma arma de fogo, um revólver Smith & Wesson, com quatro munições. Apreenderam-se também as roupas utilizadas no assalto pelos investigados, tendo em vista que eles trocaram as vestimentas durante a fuga.

Trazidos até o distrito policial, foi lavrado auto de prisão e apreensão em flagrante delito contra Matheus e o menor. A pena do delito de roubo qualificado pode chegar a 15 anos de reclusão caso o autor maiorseja condenado. Ele vai responder também por corrupção de menores, cuja pena pode chegar até quatro anos de reclusão. Já o menor de idade responderá por ato infracional análogo a roubo e encontra-se recolhido no Centro de Recepção do Adolescente Infrator (Crai).

WhatsApp Image 2017-05-05 at 161
Arma supostamente usada pelos investigados nos assaltos

Passagens
Matheus possui passagens por furto qualificado, um praticado em Joviânia e outro em Buriti Alegre. Os infratores residem nessa última cidade e, segundo informações, iriam praticar mais roubos em Itumbiara, onde ambos foram reconhecidos como autores de um roubo de veículo na noite de quinta-feira (3).

Caso mais alguma vítima ou testemunha reconheça o investigado, a Polícia Civil pede que faça contato com o Gepatri pelo telefone 64 3431-7282 ou pessoalmente, na sede da especializada, na Rua Bercholina esquina com Alecrim, Setor Novo Horizonte.