Agentes do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) realizaram a detenção, na quarta-feira (29), de Wesley Rodrigues da Silva por registro de falsa ocorrência de roubo de um aparelho celular para receber o seguro. O autor inclusive chegou a vender o aparelho a Mateus Pereira da Costa, que informou à Polícia ser o objeto roubado.
Após receber a ocorrência de roubo do aparelho celular, registrada por Wesley, a Polícia Civil chegou à informação de que o aparelho se encontrava em poder de Mateus, que foi encontrado e informou, na verdade, havê-lo adquirido de um conhecido que se chamava Wesley.
Realizadas diligências, verificou-se que Wesley utilizou-se da ocorrência registrada para obter outro aparelho do mesmo modelo junto à loja onde adquiriu o celular, já que havia feito seguro do aparelho.
Conduzido à Delegacia, Wesley voltou a narrar como ocorreu o roubo em detalhes até ser informado pela equipe de que já se tinha conhecimento de ser falsa a ocorrência. Diante disso, ele confirmou ter registrado o crime inexistente apenas para receber outro aparelho, pois havia quebrado seu celular e o vendido a Mateus.
Wesley responderá por estelionato e comunicação falsa de crime, e Mateus responderá pelo crime de receptação. Outras ocorrências suspeitas seguem em curso de investigação.