Gepatri de Luziânia prende autor de tentativa de homicídio contra ex-esposa

541

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Luziânia deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Alexandre Ferreira Campos, 43 anos, acusado de tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, bem como dano ao patrimônio e desobediência. A ação se deu na manhã de sexta-feira (17).

Segundo as investigações, em fevereiro de 2012 o autor chegou à casa de sua ex mulher durante uma festa de aniversário e passou a causar tumulto. Após ser convidado a se retirar do local, Alexandre se apoderou de duas facas e investiu contra a vítima na tentativa de ceifar sua vida.

Porém, a vítima correu, e o autor foi impedido de consumar o crime pelos demais convidados presentes na festa. Não satisfeito, após a fuga da vítima o autor passou a danificar os veículos de pessoas que estavam no local, além de também depredar o portão da casa onde o evento foi celebrado.

À época, vigorava medida protetiva de urgência, a qual determinava que o autor deveria manter uma distância mínima de 200 metros da vítima. Entretanto, Alexandre desobedeceu a ordem judicial. O investigado era procurado desde 2012. Ele foi localizado e preso pela equipe do Gepatri enquanto se homiziava no Jardim Ingá.

Agora detido, ele fica à disposição do Poder Judiciário para ser processado e julgado pelos crimes acima mencionados. Participaram das diligências os policiais civis Natal Oliveira, Vinicius Bueno, Antônio Claúdio, Natalia Carvalho e Mara Rosana, coordenados pelo delegado Danillo Martins.