Gepatri e Genarc de Itumbiara prendem assaltantes e apreendem carro e drogas

419

Veículo roubado na quarta-feira (26) foi recuperado pelos policiais civis um dia após crime; junto a autores foram encontradas maconha e cocaína

WhatsApp Image 2017-07-27 at 21Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) e Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), coordenados pelos delegados Lucas Finholdt e Rogério Moreira, prenderam dois suspeitos de roubo ocorrido na quarta-feira (26). O veículo que foi objeto da ação criminosa foi recuperado um dia depois, na tarde de quinta-feira (27).

Após o roubo, os investigadores iniciaram perseguição aos autores do crime, até sua captura. Gustavo Henrique Rodrigues Silva, 20 anos, foi preso em flagrante. Na mesma ação, um menor de 16 anos de idade foi apreendido. Ambos estavam em posse dos objetos do crime, inclusive do veículo marca GM modelo Prisma roubado na noite anterior, além de objetos pessoais da vítima. Com Gustavo foram encontradas 27 porções de produto suspeito de se tratar maconha e cocaína já embaladas para venda.

Interrogados na sede do Gepatri, ambos confessaram o delito. O menor responderá por ato infracional análogo a roubo qualificado, além de associação criminosa armada. Já Gustavo responderá por crime de roubo qualificado, cuja pena é de até 15 anos. Ele também foi enquadrado por associação criminosa armada, punido com pena de até 6 anos; tráfico de drogas, com pena de até 15 anos, e corrupção de menores, com sanção prevista de até 4 anos, por ter praticado crime junto com menor de idade.