GIH Anápolis prende autor de homicídio; crime foi motivado após a vítima urinar nas proximidades da casa do autor

239
Vítima

Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de  um jovem de 20 anos. Ele é apontado como autor do homicídio qualificado praticado contra Edfran de Souza Silva, 30 anos, ocorrido no dia 1º de novembro de 2020, na Avenida Contorno, Setor Vila Esperança, em Anápolis.

Conforme apurado, Edfran e alguns amigos estavam num bar próximo da casa do autor. Em um determinado momento, um dos jovens que acompanhava Edfran teria atravessado a rua para urinar, fato que gerou revolta no autor, já que o sujeito teria exposto a genitália nas proximidades de uma familiar dele.  Após uma breve discussão, Edfran e seus colegas deixaram o bar a pé.  O investigado então se dirigiu a sua residência, se apoderou de um revólver, perseguiu os indivíduos e conseguiu alcançá-los, tendo ceifado a vida de Edfran com cinco tiros, todos efetuados na cabeça e nas costas.

O investigado, que já possui passagem policial por crime de extorsão, confessou a prática do homicídio e se encontra recolhido na Unidade Prisional local, à disposição da Justiça.