GIH de Águas Lindas prende dupla suspeita de matar vítima a facadas por ciúme

436

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, com apoio da equipe da Central de Flagrantes (Grupo C), efetuou, no último sábado (07), a prisão em flagrante do autor de um homicídio ocorrido na madrugada do mesmo dia, no bairro Mansões Ilha Bela, Águas Lindas.

Comunicado o fato ao GIH, foram iniciadas as investigações. Os policiais civis apuraram que a vítima Maycon Pereira Lourenço e os envolvidos estavam em uma festa no referido setor, quando, por volta das 5h, os autores ceifaram a vida da vítima. O fato ocorreu após a vítima assoviar para uma menor de 15 anos, que mantinha um relacionamento amoroso com um dos investigados, sendo que este, não satisfeito com isso, buscou auxílio de um amigo, e, cada um com uma faca, partiram em direção à vítima, que tentou correr, mas não conseguiu. Maycon Lourenço foi jogado no chão, dominado e atingido diversas vezes por golpes com o emprego das facas. Ato contínuo, os autores arrastaram o corpo de Maycon por cerca de 40 metros, onde o largaram sem vida.

Apurado o fato, foram feitas diligências, identificado o local de esconderijo dos investigados, sendo realizada a prisão deles, tendo um dos autores confessado em detalhes. Na residência dele foram encontradas as roupas usadas durante a prática do crime, ainda com evidências de suposto sangue da vítima. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) em face dos dois investigados, pelo homicídio qualificado (hediondo), estando agora os autuados à disposição da Justiça.