GIH de Anápolis prende autor de homicídio ocorrido em 2017

580

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, cumpriu, no dia 3 de dezembro, mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal, em desfavor de Jonathas Almeida de Araújo, de 25 anos, investigado como autor do homicídio que vitimou Rodrigo Ferreira Rosa, de 25 anos, no dia 08 de janeiro de 2017, no Parque Residencial das Flores.

As investigações apontaram que, no dia do fato, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo pelas costas quando se dirigia a uma feira na região. As informações são de que Rodrigo era homossexual e que, ao tentar relação com ele, Jonathas recebeu resposta negativa e então resolveu matar Rodrigo. Ao ser ouvido, o autor negou a prática do delito.

Jonathas tinha antecedentes criminais e já havia sido preso pela prática de crime de roubo e atualmente era monitorado por tornozeleira eletrônica. o Delegado Vander Coelho ressalta que a captura do suspeito contou com o apoio imprescindível da do setor de Inteligência da Direção Geral da Administração Penitenciária (DGAP).