GIH prende envolvido em homicídio de reeducando do semiaberto

703
Pablo Rodrigues.

Policiais civis do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios) de Aparecida de Goiânia autuaram em flagrante, nesta terça-feira (24/04), Pablo Santiago Santos Rodrigues, por envolvimento no homicídio praticado contra Thiago Brumester de Moura. Um comparsa, identificado como Jonathan Morais da Conceição, conseguiu se evadir e não foi localizado até o momento.

O crime havia ocorrido horas antes da prisão, nas imediações da colônia penal agrícola de Aparecida de Goiânia (regime semiaberto), onde todos os envolvidos cumpriam pena. De acordo com o delegado Klayter Camilo Resende, Pablo e Jonathan saíram da colônia penal por volta das 4 horas pulando uma janela, com a intenção de praticar um roubo. Jonathan teria apanhado uma pistola que estava escondida no mato e, por coincidência, naquele momento se encontrou com Thiago e outros dois reeducandos – Marcelo José Mesquita e Jefferson Ribeiro da Silva.

Klayter explicou que Jonathan e Thiago tinham rixas antigas, o que levou ao homicídio: “Diante daquela situação, o Thiago acabou sendo alvejado por vários tiros e morreu”. Jefferson Ribeiro da Silva também foi atingido, mas acabou socorrido ao Huapa (Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia); Marcelo escapou ileso do atentado.

Segundo Pablo, o responsável por disparar contra o trio foi Jonathan, que está sendo procurado pelos investigadores.