GIH de Luziânia participa de prisão de autor de homicídio que chocou cidade do interior do Piauí

519

Em ação integrada, policiais civis de Goiás, Distrito Federal e Piauí localizaram e prenderam, no sábado (11), Fabiano de Sousa Rodrigues, investigado pela prática de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver no município de Palmeira do Piauí-PI em 2014 contra Wéllica Gomes Barros, 18 anos.

À época, o crime comoveu a população da pequena cidade ao sul do Piauí. Consta nos autos do inquérito policial que Fabiano matou a jovem Wéllica por estrangulamento e jogou seus restos mortais dentro de uma fossa. Os motivos do crime ainda estão em apuração, visto que o investigado, quando interrogado, negou a prática delituosa e apontou sua atual esposa como autora.

Fabiano chegou a ser preso preventivamente, mas fugiu da Penitenciária Dom Abel Nunes, em Bom Jesus. Recentemente, policiais civis de Goiás descobriram que o foragido estaria homiziado no Distrito Federal, além de manter relacionamento amoroso com uma mulher em Luziânia.

A partir de então, muitas informações foram compartilhadas entre as Polícias Civis de Goiás, Distrito Federal e Piauí, que lograram êxito em localizar e prender Fabiano em um bar, no Distrito Federal.

Participaram das investigações e das diligências agentes do GIH de Luziânia, da Divisão de Inteligência Policial (Dipo) da PCDF e do delegado Aldely Fontineli de Sousa, da Polícia Civil de Bom Jesus.