GIH de Novo Gama prende autor por homicídio; homem ameaçou testemunha

497

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, deflagrou operação policial nesta sexta-feira (13), para cumprir um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, relacionados à prática de um homicídio qualificado. O caso ocorreu no dia 04 de julho de 2021, no Bairro Vila União, Novo Gama. Na ocasião, os autores ceifaram a vida da vítima, mediante disparos de arma de fogo.

No dia dos fatos, a vítima estava discutindo com sua companheira, momento em que os autores intervieram na discussão e ceifaram sua vida. Após o crime, um dos autores ainda proferiu ameaça de morte contra uma testemunha, visando atrapalhar o andamento das investigações.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o GIH instaurou o inquérito. As investigações foram concluídas em menos de uma semana, com a definição de autoria e os mandados judiciais cumpridos. O homem preso responderá por homicídio qualificado e coação no curso do processo. Seu comparsa está foragido e segue sendo procurado.