GIH de Planaltina prende mulher que auxiliou filho em homicídio por drogas

190

Uma mulher foi presa no dia 27 de janeiro, em Planaltina, por policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), em cumprimento a mandado de prisão. De acordo com as investigações, em 2018, a mulher havia vendido drogas para Gleibson Marques da Silva, que reclamou com ela por não concordar com o valor cobrado pela quantia do entorpecente. Enquanto discutia com a mulher, Gleibson foi esfaqueado pelo filho dela, menor de idade à época.

De acordo com as investigações, mãe e filho colocaram o corpo de Gleibson no carro da família e o descartaram em um lote baldio nas proximidades do local do fato. O adolescente fugiu para o Rio de Janeiro após o cometimento do crime e sua mãe seguiu para o mesmo estado logo depois do início das investigações. A mulher, no entanto, continuou sendo monitorada e foi detida assim que retornou para Planaltina.

Após a conclusão dos procedimentos, a autora foi encaminhada à cadeia pública da cidade e encontra-se a disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis.