GIH de Rio Verde prende suspeitos de homicídio duplo na Vila Promissão

1056

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Rio Verde prendeu, na manhã de terça-feira (22), Artur Morais Ribeiro, 21 anos, apontado como um dos autores do duplo homicídio de Wendergildo Malaquias da Silva e Marlon Pereira de Souza, ocorrido na madrugada de 29 de dezembro do ano passado na Vila Promissão em Rio Verde. A ação foi apoiada pela 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) do município.

Durante a operação foi possível esclarecer também a participação ativa do menor infrator J.K.A, 17 anos, na execução das vítimas, apontado como o segundo atirador. Cumpriram-se ainda dois mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de Artur. Em um dos endereços foi localizada e aprendida uma arma de fogo tipo pistola calibre 25, além de várias munições de outros calibres.

Segundo apontam as investigações, os crimes teriam sido motivados por uma briga entre autores e vítimas ocorrida momentos antes em um bar na Vila Promissão. Após a contenda, os autores saíram do local para se armarem e retornaram logo após já em poder de um revólver calibre 38. Eles efetuaram vários disparos em direção às vítimas, que estavam em um Fiat Strada. Wendergildo veio a óbito ainda no interior do veículo.

Marlon foi perseguido por algumas quadras do primeiro local. Ele foi atingida com mais três disparos. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, a vítima porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA. As investigações continuarão a fim de esclarecer todas as circunstâncias do caso e apurar cabalmente eventual participação de outras pessoas para a ocorrência criminosa.