GIH de Santo Antônio do Descoberto apreende menor infrator que teria participado de homicídio por causa de som automotivo

485

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Santo Antônio do Descoberto, coordenado pelo delegado Bruno Sapucaia, apreendeu um menor apontado como responsável pela execução da vítima Geraldo Rodrigues Vieira Júnior na segunda-feira (06). O fato ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, na região central do município.

Segundo as investigações, o menor, acompanhado dos maiores Gustavo, já preso, e Weverton, discutiram com a vítima, pois esta teria resolvido desligar o som automotivo de seu carro, que animava uma festa, diante do consumo de drogas e confusão na residência onde ocorria o evento.

Embriagados e inconformados com o fim da festa, os autores planejaram coagir a vítima para que ela religasse o som automotivo e desse continuidade ao entretenimento. Assim, o menor entrou na residência para coagir e obrigar a vítima a religar o som e, como não foi atendido, retirou o revólver calibre 38 do bolso e executou a vítima com inúmeros disparos de arma de fogo.

Com o mandado de busca e apreensão do menor em mãos, a equipe do GIH partiu em diligências com o objetivo de localizá-lo e recolhê-lo à disposição do Poder Judiciário. O menor foi recolhido na cela de Santo Antônio do Descoberto à espera de vaga para a sua internação provisória.