GIH de Senador Canedo e DIH prendem jovem por homicídio tentado; crime foi motivado por ciúmes

489

A Polícia Civil, por meio de um trabalho integrado entre o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo e a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), cumpriu mandado de prisão temporária contra um jovem de 24 anos investigado por homicídio qualificado tentado. O autor foi preso no Camelódromo de Campinas, Setor Campinas, em Goiânia, na última sexta-feira (11), pelas equipes da DIH.

Segundo a investigação do GIH de Senador Canedo, a vítima, um outro jovem de 26 anos, foi atingida por um tiro na cabeça e sofreu gravíssimos danos neurológicos. O crime aconteceu no dia 16 de junho deste ano, na Vila Santa Rosa, Senador Canedo.

O crime
O pivô do crime foi a namorada do autor, por quem a vítima tinha certa amizade e com ela se encontrou na noite do fato. O investigado foi à casa da namorada e encontrou a vítima no local, quando então se iniciou uma discussão. O autor aguardou à espreita, nas imediações e, quando a vítima foi embora, a seguiu e a interceptou em um cruzamento. O investigado disparou um tiro a curta distância que atingiu a cabeça da vítima.

Após o crime, o autor fugiu da cidade. Os policiais civis descobriram que ele passou a morar na cidade de Trindade. O mandado de prisão temporária tem prazo de 30 dias e foi deferido pelo Poder Judiciário.