GIH de Trindade prende investigado por autoria de, pelo menos, dois homicídios na cidade

1332

Na tarde de quarta-feira (05), a equipe do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Trindade deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Gabriel de Castro Melo, por alcunha “Canário”, suspeito de um homicídio ocorrido em 04 de maio deste ano contra Leonardo Reis Santana e outro homicídio no dia 22 do mesmo mês que vitimou Ednaldo Luiz de Oliveira Silva.

Gabriel ameaçou Leonardo pelo simples fato de este ter tirado uma foto com a namorada do investigado em uma festa. As ameaças estavam registras no aparelho celular da vítima. Em relação ao segundo caso, Ednaldo foi atingido por erro, pois estava no mesmo local que o alvo principal de Gabriel, Marcos Vinícius Alves Pereira, que também foi alvejado, porém não fatalmente.

Marcos relatou que a motivação provável tenha sido em razão da desavença entre as facções criminosas do tráfico de drogas em Trindade. Gabriel também é investigado em outros casos de homicídios no município, além de comprovado envolvimento com o tráfico de drogas.