Golpistas na compra de veículos são presos em Caldas Novas

1567

Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Caldas Novas prenderam em flagrante delito, na tarde desta quarta-feira (31), Bryan Mendes de Oliveira, 23 anos, e Camila Areias Carneiro, 31 anos, no momento exato em que aplicavam um golpe na cidade.

Os suspeitos, que vieram de Valparaíso, Entorno do DF, tomaram ciência de que, no dia anterior, a vítima teria anunciado um veículo à venda na internet e então simularam interesse no veículo.
Finalizado o acordo por meio de aplicativo de mensagens, os criminosos simularam um depósito bancário, através de cheque e, enquanto a vítima aguardava a compensação do título, dois comparsas que integram a associação criminosa, vieram hoje a Caldas Novas com o fim de obterem o veículo.

Após receberem a posse do veículo, a vítima, depois de entregá-lo, teria um prejuízo de R$ 30.000,00 reais, pois o depósito realizado pelos golpistas é fraudado.

Assim, após tomarem ciência da ocorrência do crime, os policiais civis rapidamente se deslocaram até o local onde os autores receberiam o veículo e, após entrevistar os suspeitos, restou evidenciado o golpe, momento em que os investigadores lhe deram voz de prisão em flagrante pela prática dos crimes de tentativa de estelionato e associação criminosa, e se condenados a pena superar 5 anos de prisão, por serem reincidentes.

Os autuados, assim que finalizado o auto de prisão em flagrante serão recolhidos ao presídio local, onde passarão à disposição da justiça.