Homem com mandado de prisão em aberto por roubo no DF é preso por policiais civis após perseguição veicular em Luziânia

479

Policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Luziânia cumpriram, na quarta-feira (15), mandado de prisão expedido em desfavor de Luiz Henrique Rodrigues de Brito.

A captura ocorreu quando um dos agentes da 1ª DP de Luziânia se dirigia ao pátio daquela unidade policial, no intuito de guardar os equipamentos. Assim que entrou no pátio, o investigador visualizou dois indivíduos em atitude suspeita ao lado dos veículos apreendidos.

De imediato, o agente pediu apoio aos demais policiais civis da delegacia e deu ordem de parada aos indivíduos, os quais desobedeceram o comando e empreenderam fuga em um Fiat Pálio de cor branca.

Ato contínuo, a equipe de policiais civis realizou o acompanhamento veicular e, momentos após a perseguição, o condutor perdeu o controle do Fiat Pálio ao tentar realizar uma manobra, vindo a colidir o automóvel.

A equipe de agentes agiu rapidamente e abordou os três indivíduos. Luiz Henrique, um dos ocupantes do veículo, detinha um mandado de prisão definitiva por roubo, expedido em seu desfavor pela Comarca de Riacho Fundo-DF.

Diante da situação, a equipe PC efetuou o cumprimento do mandado de prisão e encaminhou o detido para a Unidade Prisional. Participaram das ações os policiais civis Raul Prado, Edmar Vieira e Fábio Silva, bem como a equipe plantonista da 1ª DDP de Luziânia, onde foi formalizado o flagrante pelo delegado de plantão, Marcus Brener, sob coordenação do delegado titular, Frederico Gama.