No último sábado (14/06), ação integrada entra as polícias Civil e Militar culminou na captura e cumprimento de mandado de internação de M. E. R. B., de 18 anos, em Palmeiras de Goiás. O indivíduo era procurado desde o ano de 2016, por participação em homicídio ocorrido em Goianira. A Delegacia de Polícia de Goianira investigou e identificou a cidade onde ele estava morando. A informação foi compartilhada com as forças de segurança e policiais militares do 25º BPM conseguiram abordá-lo, cumprindo a medida.

O delegado Bruno Costa contou que o crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2016, numa casa abandonada, onde a vítima e os autores, que eram amigos estavam dormindo. Segundo o inquérito policial, Igor Guilherme Correia, de 21 anos, e M. E. R. B, que era menor de idade, mataram a vítima Michael Brenndon Lourenço Pires, de 20 anos, enquanto dormia. A vítima acordou com um golpe de faca no pescoço, tentou reagir, mas recebeu outras diversas facadas e faleceu no local.

No dia 04 de maio de 2017, policiais civis de Goianira cumpriram mandado de prisão em desfavor de Igor Guilherme Correia, que na época confessou o crime e disse ter matado por vingança, pois a vítima teria assediado sua ex-namorada. M. E. R. B., também era procurado, sendo agora, já maior de idade, encontrado e apreendido. Ele também confessou sua participação no episódio.