Homem é preso ao se passar por funcionário do Incra para vender terras em Rubiataba

108

Na manhã de hoje (07), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Rubiataba, prendeu preventivamente Dimas Ribeiro da Silva, de 55 anos, investigado pela prática do crime de estelionato. Durante as investigações, restou apurado que o suspeito estaria enganando um idoso, oferecendo terras de reforma agrária e se passando por representante do Incra. A vítima sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

A DP de Rubiataba deflagrou então a Operação Gralha, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão cautelar e busca e apreensão, culminando na captura do indiciado e apreensão de documentos, anotações e valores em espécie, além de fortes indícios da prática do crime contra outras vítimas.

Após os procedimentos legais, o preso foi recolhido na Unidade Prisional de Rubiataba, à disposição do Poder Judiciário. A imagem e nome do preso estão sendo divulgados com o fim de localizar outras potenciais vítimas do golpe, seguindo a primazia do interesse público, com fulcro na Portaria 547/2021-DGPC.