Homem é preso após ameaçar e agredir filha de 13 anos em Valparaíso

222

Um homem foi preso em flagrante no dia 1º de fevereiro, em Valparaíso, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), por agredir a filha, de 13 anos de idade e por posse irregular de munição de uso permitido. A adolescente, que já estava vivendo na casa da avó materna por conta das agressões do pai, procurou ajuda policial relatando que o genitor a havia agredido física e verbalmente, além de tê-la ameaçado de morte.

Diante da notícia desses crimes, os policiais se deslocaram até a casa do autuado, local em que efetuaram a prisão em flagrante. Na residência foram, ainda, encontradas e apreendidas munições de arma de fogo, localizadas a partir de informações dadas pela filha do investigado. Na delegacia, após ser confrontado com áudios gravados pela menor, contendo injúrias e ameaças, o homem reservou-se ao direito de ficar em silêncio.

A menor optou por representar apenas pelos crimes de ameaça e vias de fato, cujas penas não ultrapassam 4 anos. Assim, a autoridade policial arbitrou fiança, a qual foi paga pelo autuado, que foi colocado em liberdade. A menor continuará sob os cuidados da avó e deve ser amparada por medidas protetivas de urgência.