Homem é preso com 15 quilos de maconha em Catalão

98

A Polícia Civil de Catalão prendeu, no dia 29 de maio, um homem de 45 anos, residente em Uberlândia-MG, em posse de cerca de 15 quilos de maconha, no Bairro Margon, naquele município. A prisão ocorreu depois que a equipe do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão trocou informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, acerca de um provável carregamento de drogas com destino à cidade goiana.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Catalão organizou operação policial que contou com policiais civis do Genarc e de policiais rodoviários federais (PRF), que realizaram monitoramento e diversas abordagens a veículos na BR-050. A Polícia Militar, por meio do 18° BPM/Catalão, também, auxiliaram na operação, realizando cerco conjunto ao suspeito de traficar a droga.

O investigado foi encontrado portando diversos tabletes da droga, que estavam acondicionados no veículo em que ele trafegava, um Fiat Palio. O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e estará sujeito a uma pena que irá variar entre 5 e 15 anos de reclusão. Finalizados os procedimentos legais, o suspeito foi levado ao presídio local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.