Homem é preso depois de tentar matar a companheira em Itaberaí e fugir para o Pará

1262

Um homem, de 32 anos, investigado por feminicídio tentado, foi preso nessa quinta-feira (25), na cidade de Irituia, no Pará. Ele foi alvo de prisão preventiva cuja representação foi feita pela autoridade policial da Delegacia de Itaberaí (GO). O crime ocorreu em Itaberaí, no dia 19 de fevereiro deste ano. Autor e vítima mantinham união estável.

O homem chegou em casa depois de beber com amigos. Deitou-se e, durante a madrugada, levantou, pegou uma faca e tentou matar a companheira, que estava dormindo. A vítima tentou se defender e ficou lesionada na mão.

“A irmã da vítima, que estava na residência, ouviu os gritos. Ela ajudou a irmã e as duas conseguiram fugir, mas foram alcançadas pelo autor”, narra o delegado de Itaberaí, Kristian Felipe da Rosa.

O autor desferiu facadas na vítima próximas ao ouvido, ela caiu desacordada e ele continuou desferindo golpes de faca. A irmã foi lesionada. Depois, o homem fugiu para o Pará no automóvel da companheira. Ele responde, no inquérito policial, por tentativa de feminicídio e lesão corporal. E agora está detido na unidade prisional à disposição da Justiça.