Homem é preso em Caldas Novas após invadir casa e agredir ex-esposa

114

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Caldas Novas, prendeu em flagrante, no dia 28 de junho, um autor de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A vítima compareceu à delegacia e noticiou que seu ex-marido havia acabado de adentrar à residência dela, sem o seu consentimento, onde passou a injuriar, ameaçar e agredir a ex-esposa. De acordo com a ofendida, após a prática dessa violência, o homem ainda saiu levando consigo a filha do casal, uma criança de três anos de idade.

Diante das informações, uma equipe de policiais civis realizou diligências e conseguiu localizar o agressor, oportunidade na qual ele foi detido e conduzido à sede da Deam, onde a filha foi restituída à mãe.

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, restou demonstrado que o autor não se conforma com o término da relação conjugal, ocorrido há cinco meses. Desde então, o investigado passou a perseguir a vítima de várias maneiras: ameaçando sua integridade física e psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção e/ou invadindo e perturbando sua esfera de liberdade e privacidade.

Dessa forma, o agressor foi autuado em flagrante em razão do cometimento dos crimes de injúria, ameaça, perseguição e violação de domicílio e da contravenção penal de vias de fato com incidência da Lei Maria da Penha.

O preso foi encaminhado à unidade prisional de Caldas Novas, onde aguardará recolhido até posterior decisão em contrário.