Homem é preso em flagrante por dirigir embriagado após causar acidente na Br-070

368

A Polícia Civil de Goiás, nesta quarta-feira (21), efetuou prisão em flagrante de Zelito Soares Gomes por este estar embriagado e ter causado acidente de trânsito.

Os policiais estavam em diligência nas ruas do município de Águas Lindas de Goiás, quando o veículo Kia Soul atravessou em alta velocidade a via marginal da BR-070, na altura do bairro Sol Nascente, conseguindo desviar de um veículo e colidindo com o veículo VW Gol, tendo invadido a contramão de direção.  Assim, ao presenciar os fatos, os policiais civis foram atrás de Zelito que, ao ver a viatura, fugiu e não obedeceu a ordem de parada, seguindo em frente com o veículo de forma abrupta, na iminência de atropelar um motociclista, o qual conseguiu livrar-se sem se lesionar.

Após contínua perseguição, logrou-se êxito na abordagem veicular. O indivíduo identificado como Zelito Soares Gomes saiu do veículo cambaleante em absoluto estado de embriaguez e ainda tentou empreender nova fuga, sendo impedido pela equipe.

No ato da abordagem, Zelito tentou agredir de todas as formas as policiais, resistindo agressivamente à prisão, entretanto foi prontamente contido pelas agentes. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.

Realizado o exame de alcoolemia pela equipe da PRF, restou constatada 0.74mg de álcool por litro de ar expelido. Desta forma, constatada a embriaguez, foi autuado pela prática do crime de embriaguez ao volante, sendo encaminhado posteriormente ao presídio local.

A ação foi coordenada pela delegada titular Karina Duarte e contou com a participação dos policiais da Central de Flagrantes , Tatiane, Ludmila, André e Zulmira.