Homem é preso em Inhumas após atear fogo em companheira

301

Um homem foi preso flagrante em Inhumas, no dia 8 de março, após supostamente atear fogo em sua companheira. A tentativa de feminicídio, coincidentemente ocorrida no Dia Internacional da Mulher, data em que muito se debate a situação de violência contra as mulheres, ocorreu na Praça Central da cidade.

De acordo com os elementos coligidos, o conduzido utilizou álcool para atear fogo em sua companheira. Os envolvidos vivem em situação de rua e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.  Ao chegarem na UPA de Inhumas, o autor alegou ter sido um acidente, mas a vítima relatou que foi o conduzido quem a incendiou. Assim, os policiais militares presentes, prontamente, detiveram o autor dos fatos e o conduziram à delegacia.

A vítima sofreu queimaduras de 2° e 3° grau, apresentado 54% da superfície do corpo queimados, e se encontra sob atendimento hospitalar. A Polícia Civil irá apresentar representação pela prisão preventiva do conduzido, o qual foi interrogado e encontra-se à disposição da Justiça.